12/09/2015

A Fundação financiou a Instituição Colônias de Férias para levar as crianças de escassos recursos ao acampamento de Tenancingo, Estado de México.

img_interiorNoticia A Instituição de Assistência Privada, Colônias de Férias, ficou encarregada de coordenar todas as atividades, desde o convite até a supervisão e o desenvolvimento do itinerário das crianças, do dia 17 ao dia 23 de dezembro de 2014. Durante esta semana as crianças puderam conhecer a uma antiga fazenda localizada em Tenancingo, Estado de México, jogos, canções e dinâmicas que tiveram como objetivo não só diverti-los, mas também transmitir-lhes valores como a amizade e o trabalho em equipe.
“O trabalho desenvolvido nas Colônias de Férias é maravilhoso. Desde a etapa de recrutamento, onde é necessário convencer os pais de deixarem as suas crianças irem, até cuidar dos pequenos e organizar o itinerário de toda a semana, é um trabalho árduo, porém, vale a pena”, assegura Concha León Portilla, Diretora da Fundação Royal Holiday.

“O resultado é maravilhoso. As crianças aproveitam cada momento e regressam integradas, forma-se uma verdadeira comunidade entre eles, além do mais, os valores que se lhes transmitem durante o acampamento, permeiam a seus pais e irmãos. É um trabalho que melhora a vida destas crianças e de suas comunidades. Colônias de Férias é sem dúvida, um fator de mudança social e é um prazer para a Fundação Royal Holiday poder fazer parte desta transformação patrocinando as férias destas crianças”, agregou a Diretora.

“Quando criança, fiz parte deste programa”,
compartilha Ricachá, membro do patronato desta instituição, quem de pequeno teve a oportunidade de participar deste acampamento. “O que sempre digo é que graças a Colônias de Férias eu pude ver que tinha opções em minha vida e que podia sair adiante se assim o decidisse. Hoje, graças ao patrocínio da Fundação Royal Holiday, mais crianças e suas famílias estão aprendendo o mesmo que eu e abrindo para si um mundo de oportunidades”, finalizou.

**** SOBRE A FUNDAÇÃO ROYAL HOLIDAY
Criada em 2014, a Fundação Royal Holiday tem como objetivo levar de férias grupos vulneráveis, ou com necessidades especiais, sob o lema de que “As férias são um direito de todos”. Para mais informação sobre esta Fundação e suas atividades, escreva a: fundación@royal-holiday.com